Vinte anos de flamenco em livro

Já está disponível em pré-venda o livro Gesto Flamenco, obra que registra os vinte anos de atividades da Companhia Del Puerto e abre um território inédito para a pesquisa sobre a dança flamenca no Brasil. Desenvolvida a partir da experiência e da pesquisa da artista gaúcha Daniele Zill, com fotos de Claudio Etges, a obra pesquisa o gesto flamenco a partir do espetáculo Las Cuatro Esquinas, analisando os meandros de seu processo de criação.

A investigação deste livro foi desenvolvida no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFRGS, entre os anos de 2015 e 2017, e o manuscrito de caráter inédito, que recebeu a nota máxima e recomendações de publicação pela banca examinadora, agora fundamenta a edição da obra. Gesto Flamenco é um espaço de reflexão crítica sobre a dança na contemporaneidade e sobre o campo das artes no Brasil, além de garantir que a trajetória da dança e música flamenca não se perca com o tempo.

Sobre a autora
É multi-colaboradora do coletivo Del Puerto desde 1999, data de sua fundação pela bailarina Andrea Del Puerto. Desde 2013, dedica-se à difusão e à pesquisa de linguagem flamenca no meio acadêmico. Soma-se ao flamenco a sua formação em música e a graduação em fisioterapia, experiências que foram fundamentais para a realização do livro.

Sobre a Escola e Companhia de de Flamenco Del Puerto
Fundada em 1999, desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a Arte Flamenca. A companhia já circulou por todo o país com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, como o Açorianos de Dança em 2008, 2012 e 2014, o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013 (circulação de espetáculos), o Prêmio de Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena em 2015 e o Prêmio FAC Pró-Cultura RS 2017 #juntospelacultura. Atualmente, a Companhia está em circulação com o espetáculo para crianças, o premiado Flamenco Imaginário, indicado em diversas categorias dos prêmios Tibicuera de Teatro e Açorianos de Dança em 2016.

Gesto Flamenco
Daniele Zill; Claudio Etges, fotos
144 pp.
15,5 cm X 23 cm
R$ 50
Pré-venda

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s