Seminário apresenta negócios e iniciativas que movimentam o mercado do livro

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Na próxima sexta, 13 de setembro, profissionais do livro reúnem-se em Porto Alegre para conversar sobre alguns dos cases mais bem sucedidos que estão impactando suas comunidades e reescrevendo o mercado editorial brasileiro. O 11º Seminário O Negócio do Livro acontece das 9h às 18h, no Auditório do Campus Unisinos de Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600) e vai apresentar iniciativas que podem inspirar editores, livreiros, divulgadores e demais profissionais da área editorial.

Entre os convidados, estão Daniel Lameira, editor da Antofágica; Tiago Pavan, criador da Livraria 30 por Cento; Josélia Aguiar, atual diretora da Biblioteca Mario de Andrade; Pedro Pacífico, do canal @Book.ster; Cauê Seignemartin Ameni, editor da Autonomia Literária e um dos responsáveis pelo barco pirata da FLIPEI; João Varella, fundador da editora Lote42 e criador da Banca Tatuí, e Ivan Pinheiro Machado, editor da L&PM e dono da livraria Pocket Store.

Já no dia anterior, 12 de setembro, a partir das 10h, a Feira do Livro vai reunir mais de vinte editoras independentes com descontos a partir de 20%. A Feira tem entrada gratuita.

As inscrições para o seminário são feitas através deste link. O evento é uma realização do Clube dos Editores do RS. Confira a programação completa abaixo.

8h30min
Credenciamento e welcome coffee

9h
Abertura

9h45min
Reescrevendo a forma de incentivar a leitura

Com Pedro Pacífico
O advogado por trás do canal de livros da internet que mais rápido cresce, apenas advogando pela leitura como hábito, se tornou um grande influenciador com o @Book.ster.

10h30min
Rescrevendo as práticas de um pequeno livreiro

Com Tiago Pavan
Engenheiro, produtor de cinema e criador da Livraria 30PorCento, que com apenas dois funcionários é o marketplace mais bem rankeado da Amazon e reinventou o modelo de pequena livraria.

11h30min
Rescrevendo a maneira de publicar os clássicos

Com Daniel Lameira
Ex-editor na Aleph e na Intrínseca, está à frente da Antofágica, cujo projeto é republicar os clássicos em novas roupagens e edições.

12h30min
Intervalo

14h
Reescrevendo a curadoria e a participação em eventos literários

Com Josélia Aguiar e Cauê Seignemartin Ameni
Josélia é jornalista, ex-curadora da FLIP, atual diretora da Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo. Cauê é editor da Autonomia Literária, é o cara por trás do barco pirata da FLIPEI.

15h
Reescrevendo o seu lado do balcão

Com Ivan Pinheiro Machado
Editor da L&PM, em 2019 resolveu empreender como livreiro, e abriu a PocketStore, pequena livraria de rua em Porto Alegre.

16h
Intervalo

16h30min
Reescrevendo os limites de uma editora independente

Com João Varella
Fundador da editora Lote 42 e criador da Banca Tatuí, que transformou uma velha banca de jornais em São Paulo em um ponto de venda de livros de editoras independentes, e da Sala Tatuí, uma espaço para encontros e livraria que funciona com hora marcada.

17h30
Encerramento

Com informações de assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s