Festival Conexões Literárias promove encontro de escritores, slammers, poetas e músicos na Restinga

Primeira edição do evento vai mobilizar artistas em torno de debates, performances, oficinas, sessões de autógrafos e da Final Gaúcha de Slam

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Ressignificação do espaço urbano e coletivo através da arte e celebração da cultura produzida em bairros distantes do centro da cidade. Esta é a proposta do 1º Conexões Literárias, evento que vai reunir autores, slammers, grafiteiros e músicos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia na Restinga, bairro no Extremo Sul da capital gaúcha. O evento ocorre no dia 20 de outubro, das 13h30min às 21h, na quadra da Escola de Samba Estado Maior da Restinga (Estrada João Antônio da Silveira – Restinga – Porto Alegre/RS). A entrada é gratuita.

Entre os nomes confirmados na programação, estão a carioca MC Martina, a escritora e slammer paulista Mariana Felix, o poeta baiano Kuma França e o autor porto-alegrense José Falero. Os convidados são reconhecidos por suas atuações na literatura e na oralitura compromissadas com a transformação social através da legitimação dos talentos periféricos  do Brasil.

.

.

Um dos principais destaques do dia é a 3ª Final Gaúcha de Slam 2019, que vai selecionar dois slammers para representar o Rio Grande do Sul na final nacional do Slam BR, cujo campeão ou campeã representará o Brasil na Copa do Mundo de Slam em 2020. A competição ocorre das 17h às 19h.

No encerramento, pocket-show de Cristal e Bruno Negrão.

A programação completa do 1º Conexões Literárias será divulgada em breve na página especial do evento e no Facebook.

Sobre Conexões Literárias
Coletivo autônomo e independente financiado por quem acredita na literatura como ferramenta de transformação, o Conexões Literárias surge para estabelecer uma nova dinâmica no circuito cultural do Rio Grande do Sul. A iniciativa pretende agir como uma rede de intersecções culturais voltada para o Fazer comunitário e para promover a produção de conhecimento e das identidades urbanas brasileiras. O coletivo é uma iniciativa dos escritores Atena Beauvoir, Janove e Bruno Negrão, com apoio de Literatura RS.

1º Conexões Literárias
Quando: domingo, 20 de outubro de 2019, das 13h30min às 21h
Onde: Escola de Samba Estado Maior da Restinga (Estrada João Antônio da Silveira – Restinga – Porto Alegre/RS)
Entrada gratuita

Literatura RS

Deixe um comentário