Valesca de Assis lança haicais para colorir

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Leonardo Brasiliense

.

Patrona da Feira do Livro de Porto Alegre em 2017, Valesca de Assis lança uma obra que pretende encantar leitores de todas as idades. A escritora autografa Bichos e Coleções: haicais para colorir e reescrever no sábado, 9 de novembro, às 15h30min, dentro da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O livro apresenta versos curtos, típicos do gênero haicai, sobre animais e outros elementos do universo infantil, em ilustrações em PB que se mostram à espera da aplicação de cores pelos leitores. Com artes criadas por Giovani Domingos, a obra chama a atenção pela delicadeza dos 12 poemas que evocam uma visão lúdica sobre a natureza.

Sobre os autores
Valesca de Assis nasceu em Santa Cruz do Sul/RS, em 1945. Cursou a Faculdade de Filosofia da UFRGS. É professora de História especializada em Ciências da Educação e ministrante de oficinas de escrita criativa. Estreou como escritora em 1990, com a publicação de A Valsa da MedusaHarmonia das esferas foi vencedor do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes e Prêmio Especial do Júri da União Brasileira de Escritores, em 2000; indicado para o Prêmio Açorianos de Literatura, categoria Romance, em 2001. Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, categoria Crônica, em 2003, por Todos os meses. Foi também finalista do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, em 2009, categoria Infanto-juvenil, por Vão pensar que estamos fugindo e Prêmio AGEs Livro do ano em 2017 pelo romance A ponta do silêncio. Patrona da Feira do Livro de Porto Alegre em 2017.

Giovani Domingos nasceu em Porto Alegre, em 1986. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, é também ilustrador e designer e desde 2010 trabalha com conteúdo criativo. Atualmente concilia seu trabalho no mercado publicitário com projetos que desenvolve como ilustrador e quadrinista freelancer.

.

Bichos e Coleções: haicais para colorir e reescrever
Valesca de Assis, ils. Giovani Domingos
16 p.
21 x 25cm
978-85-94187-74-1
R$ 35 (20% de desconto na Feira)
Editora Bestiário

.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s