Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
Com forte apego ao imaginário urbano, novo livro de Dinarte Albuquerque Filho reúne poemas que tratam de solidão, amor, cotidiano, tempo e desejo. Fissura no Asfalto conta com projeto gráfico que promove um rico diálogo dos versos com as páginas, criando uma relação orgânica com a paisagem da rua urbana – espaço por onde trafegam, se encontram e se conflitam subjetividades diversas.
O livro tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio da Fundação Marcopolo, Máquinas Sanmartin e Roni Chaves.
Fissura no Asfalto está disponível pelos seguintes canais de venda:
Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1570); Livraria do Maneco (Rua Marechal Floriano, 879, ambas em Caxias do Sul/RS. Ou, ainda, pelo e-mail dhynarteb@gmail.com e pelo Facebook do autor.
Sobre o autor
Dinarte Albuquerque Filho é autor de Leituras na Madrugada (Liddo, 2014), Leminski, o “samurai-malandro” (EDUCS, 2009) e Um olhar sobre a cidade e outros olhares (ed. do autor, 1995). Participou, ainda, de antologias poéticas locais e nacionais – livros, revistas, jornais e sites. Escreve regulamente para o blog leiturasnamadrugada.blogspot.com e para os sites artistasgauchos.com.br e prismajornalismo.com.br. É jornalista, formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e mestre em Letras – Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Fissura no Asfalto
Dinarte Albuquerque Filho
Poemas
120 p.
14 x 21 cm
978-85-99666-21-0
Liddo Editora
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.