Prêmio AGES se adapta à pandemia e reabre inscrições

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Luis Ventura

A Associação Gaúcha de Escritores (AGES) decidiu reabrir as inscrições para o Prêmio AGES – Livro do Ano 2020, com adequações no edital, que pode ser consultado na íntegra no site. A partir do dia 1º de julho, as inscrições passam a ser feitas, integralmente, de modo virtual, através de formulário no site da AGES. Os livros concorrentes passam a ser inscritos através de envio de pdfs, a serem anexados ao formulário, além do pagamento da taxa de R$ 60 por obra (no caso de não-associados à AGES). No caso de livro digital, o autor deve enviar a forma de acesso ao livro. As inscrições encerram-se em 28 de julho de 2020.

Os autores já inscritos devem refazer a inscrição realizando o upload do PDF e comprovante de pagamento, caso não-sócio. Aqueles que já enviaram livros físicos para o CCCEV receberão seus livros de volta quando a Instituição for reaberta ao público.

A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 31 de julho. Os finalistas serão divulgados em 30 de setembro e os vencedores serão conhecidos em 28 de novembro.

A premiação será conferida aos melhores livros publicados em primeira edição, em suporte digital ou impresso, por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul em 2019. Os concorrentes estão divididos em oito categorias, de acordo com o gênero a que o texto pertence ou ao público a que se destina: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, não-ficção e especial. Estão aptos a inscreverem seus livros e a concorrerem ao prêmio exclusivamente escritores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul, mesmo que seus livros tenham sido publicados por editoras de fora do Estado.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário