Entre os sanatórios da ternura

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Já está disponível pelo site da Editora 7Letras o livro Todo abismo é navegável a barquinhos de papel, estreia de Davi Koteck na poesia. Na obra, o autor extrai poesia dos gestos e das cenas mais simples, desfiando imagens e sentimentos inesperados como numa conversa íntima, e cria novos sentidos com a facilidade de quem sabe revirar o verso pelo avesso.

Sobrea obra, Paulo Scott diz: “Davi escreve, com notável singularidade, sobre os intervalos, imperceptíveis em variados graus, dispersos entre o transitar do tempo e dos afetos, também sobre olhares e buscas que não se completam. […] Um livro a ser desbravado pelos que sabem das perturbações que há em cada pequeno momento de afeto.”

Já Vitor Necchi escreve: “Ele é um escritor que trafega, agora também na poesia, com destreza e melancolia. Desnecessário chamá-lo de jovem para dimensionar sua qualidade com sabor precoce – sua escrita já tem a autonomia de quem sobreviveu à brutalidade da vida, e isso não tem nada a ver com idade”.

Sobre o autor
Davi Koteck (Porto Alegre, 1995) publicou a coletânea de contos O que acontece no escuro (Editora Taverna, 2019). Participou da antologia Qualquer ontem (Editora Bestiário, 2019) e tem contos e poemas publicados na São Paulo Review, Ruído Manifesto, Etudes Lusophones (França), Revista Travessa em Três Tempos, Mallarmargens e outros. Em 2018, cursou a oficina literária de Luiz Antonio de Assis Brasil. É um dos editores da Revista Rusga.

Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
Davi Koteck
Poesia
80 p.
R$ 36
7Letras (Compre aqui)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s