Oficina de desbloqueio busca potencializar a escrita de ficção

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

As possibilidades de escrita de contos, romances, textos literários, são infinitas em forma e temas a serem tratados. E as inspirações, os caminhos, as ideias podem estar em qualquer lugar. Mas, muitas vezes, sem perceber, um autor pode encontrar-se engessado em um só modo de escrita, em uma série limitada de temas e assuntos, ou mesmo em clichês literários.

Com a intenção de criar uma dinâmica de desbloqueio da escrita, a oficina Roube na Estante pretende desautomatizar as ideias e aguçar o olhar com o uso das prateleiras de livros pessoais como ignição para a escrita de um novo texto. A proposta é descobrir motores para a escrita de narrativas de ficção.

O workshop será ministrado por Reginaldo Pujol Filho em quatro encontros virtuais de 21 de janeiro a 11 de fevereiro, sempre às quintas-feiras, das 20h às 22h. As inscrições custam R$ 340 e devem ser feitas pelo e-mail contato@livrariamandarina.com.br. Confira a programação completa abaixo.

Aula 1
21 de janeiro, às 20h
Aula expositiva: apropriação nas artes e na literatura? Onde estão as ideias?

Aula 2
28 de janeiro, às 20h
Roube da estante dinâmica prática de criação e produção de narrativa

Aula 3
4 de fevereiro, às 20h
Apresentação dos textos produzidos, debates e discussão sobre técnicas e recursos de escrita a partir dos textos dos participantes.

Aula 4
11 de fevereiro, às 20h
Apresentação dos textos produzidos, debates e discussão sobre técnicas e recursos de escrita a partir dos textos dos participantes.

Sobre o autor
Reginaldo Pujol Filho é escritor, autor dos livros Não, não é bem isso, Só Faltou o Título, Quero Ser Reginaldo Pujol Filho e Azar do Personagem. É mestre e doutor em Escrita Criativa. Escreve resenhas e ensaios para veículos como O Globo, Folha de Sp, ZH, Suplmento Pernambuco. Ministra cursos e oficinas de literatura e escrita criativa. Coordena a coleção Gira, de literaturas de línguas portuguesa da editora Dublinense.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s