Prêmio Cidade de BH: inscrições até 31 de janeiro de 2021

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre de Ricardo Laf

Um dos mais tradicionais concursos literários do Brasil, o Prêmio Cidade de Belo Horizonte segue com as inscrições abertas até 31 de janeiro de 2021com premiação de R$ 25 mil para obras inéditas nas categorias Poesia e Conto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via correio, com envio do original e da documentação solicitada para a Fundação Municipal de Cultura, na Rua da Bahia, 888, 12º andar, sala 1205, Centro, Belo Horizonte – MG, CEP 30.160-011.

Criado em 1947, na comemoração do cinquentenário da capital, é o concurso literário mais antigo do país. Um de seus principais atributos é o fato de premiar apenas obras inéditas. A cada edição, o prêmio revela novos escritores e obras, dando visibilidade à produção literária. As categorias premiadas são alternadas a cada ano entre Dramaturgia e Romance ou Conto e Poesia. Para participar do concurso, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro residente no país. O edital completo está disponível neste link.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s