Criadores de Mosco Tosco são finalistas do Prêmio LeBlanc

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Christian David e Ernani Cousandier são finalistas do IV Prêmio LeBlanc de história em quadrinhos, animação, literatura fantástica e games nas categorias História em quadrinho nacional publicada por editora em 2020 com Anel Cardinale – As Aventuras de Fabrício Bomtempo e Série nacional de tirinhas lançada em 2020 com Mosco Tosco — esta, publicada semanalmente em Literatura RS.

Na segunda etapa do prêmio, os finalistas serão avaliados por um corpo de jurados.

Primeiro volume de uma narrativa dividida em duas partes, As Aventuras de Fabrício Bomtempo conta a história de um protagonista que precisa dar conta das relações sociais e ainda solucionar o mistério de sua existência – tudo isso após a maldição que recaiu sobre seu tio. A obra é uma coedição entre Libretos e Physalis. Saiba mais a respeito aqui.

Mosco Tosco é uma série de tirinhas sobre o universo narrativo de uma mosca que apela eventualmente à malandragem para lidar com os percalços de sua diminuta vida, mas que às vezes vê-se atropelada pelo ridículo e que não esquece de embutir críticas políticas e sociais com um olhar multifacetado, próprio de sua biologia. Acompanhe as aventuras de Mosco Tosco aqui.

Karen Soarele, Vinícius Mendes e Editora AVEC também são finalistas

Entre os finalistas que são gaúchos, ou que publicam a partir do Rio Grande do Sul, no Prêmio LeBlanc estão também Karen Soarele e Vinícius Mendes na categoria Antologia ou Coletânea inédita de fantasia, ficção científica ou terror publicada em 2020 com Curtos & Fantásticos, volume 2, publicação que dá continuidade à série editada pela Jambô e que apresenta 25 contos que exploram o exótico e o maravilhoso. Saiba mais aqui (link externo).

Já a Editora AVEC é finalista na categoria Romance inédito de fantasia, ficção científica ou terror com Filhos da Lua – O legado sombrio, volume 2. Saiba mais sobre a obra aqui (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s