Diálogos da Diáspora recebe originais até 14 de julho

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Estão abertas de 27 de abril a 14 de julho de 2021 a etapa de recebimento de originais nas categorias conto e romance para publicação pela Coleção Diálogos da Diáspora. Serão selecionados dez contos de autores brasileiros autodeclarados negros para uma antologia e um romance também de autoria negra. Ambas as categorias são destinadas ao público leitor juvenil e os textos devem ser inéditos.

O texto deve ser apresentado em fonte Times New Roman tamanho 12, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas 1,5; todas as margens 2,0. O conto deve ter de sete a dez laudas (no máximo 25 mil caracteres com espaço). Já a obra enviada na categoria romance deve ter de 80 laudas a 140 laudas (entre 250 mil a 360 mil caracteres com espaço). Não é permitida a participação de autores com mais de uma obra em cada categoria; entretanto, um mesmo autor pode participar em ambas as categorias com obras diferentes. Todos os textos devem abordar as relações raciais.

Os manuscritos devem ser enviados em arquivo em anexo por e-mail, para o endereço dialogosdadiaspora@gmail.com. No e-mail deve constar nome completo da pessoa autora, endereço completo, minibiografia de até 10 linhas e foto de rosto.

Cada autor terá direito a dez exemplares como pagamento dos direitos autorais na categoria romance e um exemplar na categoria contos, a cada tiragem de 100 exemplares.

Confira o edital completo aqui.

A Coleção Diálogos da Diáspora é um projeto desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Egbé: negritude, clínica e políticas do comum (UFRGS) em parceria com o Projeto Canela Preta e a Editora HUCITEC-São Paulo, que contribui na ampliação de publicações de autoras/es negras/os e indígenas em torno de temáticas que foram invisibilizadas no mercado editorial brasileiro.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s