Mafalda Milhões é a convidada de junho no Quintal da Língua Portuguesa

Escritora, ilustradora e editora portuguesa fala no dia 12

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Mafalda Milhões, de Portugal, é a próxima convidada do Quintal da Língua Portuguesa, projeto internacional que promove encontros virtuais com autores, estudiosos e leitores para discutir obras de ficção e as interfaces culturais e artísticas nos países que falam o idioma. O encontro será no dia 12 de junho, às 14h (Brasília); 18h (Lisboa e Luanda); 19h (Maputo).

A painelista do mês mora na vila de Óbidos, em Portugal. Formada em Artes Gráficas, é ilustradora, editora, livreira, escritora, mediadora de leitura, curadora do FOLIO ILUSTRA no Festival Literário de Óbidos e uma das idealizadoras do projeto O Bichinho do Conto. Participou de várias exposições coletivas e individuais. Em 2014, foi agraciada na Espanha com o Gourmand Award na categoria Best Illustration CookBooks com o livro Maruxa. Também é autora de Uma biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente (Editora Abacatte), que ganhou o Selo Seleção Cátedra da Unesco 2019.

Interessados em participar do bate-papo, podem fazer a inscrição diretamente no site do Instituto de Leitura Quindim (link externo). O investimento é de R$ 50 para o público em geral e R$ 25 para conveniados (Senalba, Sinpro, Sindiserv Caxias, Rede Caminho do Saber e ex-alunos dos cursos do Quindim), mediante solicitação de desconto no e-mail institutodeleituraquindim@gmail.com

O Quintal da Língua Portuguesa é uma realização do Instituto de Leitura Quindim (Brasil), em parceria com o Bichinho do Conto (Portugal), Kacimbo Produção Cultural (Angola) e Associação Literária Kulemba (Moçambique). Os encontros são realizados no segundo sábado de cada mês, pela internet.

Criado em 2011, no Rio de Janeiro, por um grupo de artistas, dentre eles os membros fundadores Edna Bueno, Lucília Soares, Ninfa Parreiras, Ondjaki e o presidente do Instituto Quindim, Volnei Canônica, o Quintal retomou seus encontros em 2021 para conversar sobre a relação de cada convidado com a língua portuguesa, explorando o fazer literário e a arte.

A curadoria conta com o time original, além da portuguesa Mafalda Milhões. A logomarca do projeto foi criada pelo premiado ilustrador pernambucano André Neves. Os encontros têm duração média de duas horas e são realizados pela plataforma Zoom. Os participantes recebem certificado emitido pelo Instituto de Leitura Quindim.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s