Um vizinho muito suspeito

Mario Augusto Pool retorna ao gênero da novela juvenil com história de investigação e mistério

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Na zona sul de Porto Alegre, o astuto e fantasioso Augusto decide investigar, junto aos seus amigos Fabiano e Murilo, os movimentos de um estranho vizinho que passou a morar na casa de dona Alba, moradora antiga do bairro Vila Assunção e que se mudou para um lugar desconhecido. Augusto insiste que o velho Franz é um nazista fugitivo e perigoso, disfarçado de zelador, e que vem cometendo crimes e torturas sem deixar rastros. Desacreditado por quase todos, incluindo o inspetor Osvaldo da polícia local, o garoto precisa juntar provas e evidências para materializar a sua suspeita.

Planos audaciosos, armadilhas incríveis, engenhocas e perseguições por terra e pelas águas do Guaíba levam os três garotos a uma grande aventura e a diferentes perigos. O inventivo e dramático Augusto encanta a todos com seu carisma e as suas ideias mirabolantes, engajadas pela amizade sincera de seus dois fiéis escudeiros, Murilo e Fabiano.

Este é a trama de O Vizinho Alemão, mais recente novela juvenil de Mario Augusto Pool. O autor de Parada 90, O Antiquário e No Nevoeiro retorna à literatura neste ano, prometendo mais novidades para julho.

Sobre a obra, Ana Mello escreve: “O autor nos conduz através das aventuras do personagem e nos envolve, assim como ele envolveu seus amigos Fabiano e Murilo, e quando nos damos conta já somos cúmplices de cada cena. Tudo isso com toques de humor, de suspense e sem esquecer de temas para os quais jovens e adultos devem estar sempre atentos. Preconceitos, uso de tecnologias, respeito a privacidade estão presentes na narrativa”.

A obra está disponível no site da Editora Metamorfose (link externo).

Sobre o autor
Nascido na cidade de Rio Grande – RS, Mario Augusto Pool fez da vida acadêmica a sua profissão. Doutor em Educação, atua como gestor educacional no ensino superior e fundamental. Como escritor acadêmico, publicou três importantes obras que tratam do comportamento das juventudes frente às novas tecnologias. Lançou-se como escritor ficcional em 2016 a partir da sua formação nos cursos da Editora Metamorfose, onde publicou em seis coletâneas. Em 2018 publicou a sua primeira novela, No Nevoeiro. No ano seguinte, lançou Parada 90, novela juvenil sobre um adolescente que é colocado numa posição muito distante de sua zona de conforto. Em 2020 lançou seu primeiro romance O Antiquário, um thriller ambientado no Irã da década de 1970.

O Vizinho Alemão
Mario Augusto Pool
200 p.
R$ 40
Editora Metamorfose
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s