Inédito de Mia Couto e obra vencedora do Goodreads 2020 marcam mês de aniversário da TAG

Maior clube de livros do país para público adulto envia kits especiais para 70 mil assinantes em julho

Edição: Vitor Diel sobre texto do site sintrajufe.org.br
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Para comemorar sete anos de mercado, a TAG – Experiências Literárias preparou dois kits especiais, com o envio de obra inédita do escritor moçambicano Mia Couto na categoria Curadoria, e best-seller de Matt Haig na categoria Inéditos, vencedor do prêmio Goodreads 2020. Os 70 mil assinantes do clube receberão os kits em julho, acompanhados de mimos criados especialmente para a data. Serão ecobags com estampas divertidas celebrando a obra de grandes autores como Toni Morrison, Edgar Allan Poe, Machado de Assis e Agatha Christie.

Um dos autores mais festejados da língua portuguesa, Mia Couto terá a sua obra mais recente publicada pela TAG. O nome do livro, no entanto, só será divulgado no final de julho para preservar a surpresa dos mais de 30 mil assinantes do clube Curadoria, cuja edição, excepcionalmente neste mês, não contará com um curador. O romance faz um mergulho na história de Moçambique e é composto por cartas, diários e documentos oficiais, convidando o leitor a montar um quebra-cabeças, alternando entre o presente e o passado do protagonista, passado que é tanto dele quanto de seu país. Mia Couto já é um grande parceiro do clube, tendo sido o curador a indicar a obra Moisés negro, de Alain Mabanckou, título do kit de dezembro de 2020.

O livro do mês da categoria Inéditos estará estreando no mercado editorial brasileiro. A obra recebeu da Goodreads, considerada a maior plataforma do mundo dedicada à literatura e recomendações de livros, o prêmio na categoria de Ficção em 2020. O romance, de autoria do britânico Matt Haig, é um best-seller mundial com mais de um milhão de exemplares vendidos, característica tradicional das publicações enviadas pela TAG Inéditos. O nome do livro também permanecerá em segredo até o fim de julho.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário