Jornalistas debatem livros e leituras em lives

Encontros acontecem uma vez por mês pelo Facebook, sempre com um tema específico

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Neste sábado, 3 de julho, às 19h, ocorre mais uma edição da Live Entre Livros, projeto dos jornalistas Luis Fernando Manassi Mendez e Eduardo Silva, das cidades gaúchas de Quaraí e Itaqui, respectivamente. Na ocasião, será discutida a obra de Fiódor Dostoiévski. Em agosto, será a vez de José Saramago; setembro, Graciliano Ramos; outubro, Zygmunt Bauman; novembro, Machado de Assis e dezembro, Mario Vargas Llosa.

Entre os temas já abordados pelos jornalistas, estão George Orwell e suas obras 1984 e Revolução dos bichos, depois foi a vez de Kafka, O Processo e Metamorfose e, o último, Gabriel García Márquez, com Amor nos tempos de cólera e Cem anos de solidão.

Colegas da mesma turma da Universidade Federal do Pampa, pólo São Borja, onde se formaram, a ideia dos jornalistas é fazer da literatura um objeto de estímulo, não apenas de exigência. As lives são transmitidas pelo Facebook.com/lives.entrelivros.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário