Sarau das Minas apresenta o Sarau do Fim do Mundo

Gisela Rodriguez, Juliana Maffeis e mariam pessah participam do evento no dia 11 de setembro

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

O dia 11 de setembro compartilha duas datas históricas do cenário mundial: dia do golpe de Augusto Pinochet no Chile, em 1973, e dia em que as Torres Gêmeas e o Pentágono sofreram ataques terroristas em 2001. O Sarau das Minas pretende estender a reflexão sobre todos os fins do mundo pra além dessas efemérides. No dia 11, das 19h às 22h, o Sarau do Fim do Mundo vai discutir o desmatamento da Amazônia, a escravidão das pessoas negras, a sempiterna ditadura patriarcal, entre outros tópicos. Temas que levam a uma reflexão diametralmente oposta, como a salvação do mundo, também poderão entrar em pauta.

Participam do sarau:

Gisela Rodriguez (1965), Mestra e doutoranda em Escrita Criativa pela PUCRS; atriz e diretora de teatro pela Faculdade CAL de Artes Cênicas (RJ). Autora dos romances Entre a neve e o deserto (Libretos Editora, 2014) e Breve como tudo (Ed. Bestiário, 2021) e do livro de poemas e fotografias Desordem (FUMPROARTE, 2015). Integrante do Grupo Nômade de Teatro de POA onde realiza roteiros dramatúrgicos e direção teatral. Também é professora de teatro.

Juliana Maffeis (Porto Alegre, 1987), professora e escritora. Licenciada, mestra e doutoranda em Letras, na área de Escrita Criativa (PUCRS). É autora de Solitária companhia de teatro (Ed. Patuá, 2017) e Quantas festas (Ed. Urutau, 2021), além de poemas e contos publicados em antologias e revistas literárias.

mariam pessah (1968), ARTivista feminista, fotógrafa desativada, escritora e poeta. Organiza há qiatro anos o Sarau das minas e ministra a Oficina (permanente) de escrita e criatividade feminiSta. Seu livro mais recente é Grito de mar (Taverna, 2019). Também trabalha como tradutora.

O sarau tem duração de três horas. Na primeira metade, mariam pessah conversa com xs convidades, que farão suas leituras. Em seguida, o sarau abre para a participação do público presente. O encontro acontece pelo Zoom; o ID da reunião é 831 3178 0319, a senha é 930203 e o link é este.

Sobre o evento
O Sarau das Minas | Porto Alegre nasceu há quatro anos com o objetivo de valorizar a literatura de autoria de mulheres cis e trans e pessoas não binárias. Desde o início, é organizado pela escritora e poeta mariam pessah e acontece a cada 3 semanas, trazendo um tema diferente a cada vez.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s