Maximiliano da Rosa prepara novo livro para este ano

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Segundo livro do escritor radicado em Imbé reúne 18 contos

O escritor Maximiliano da Rosa lançará seu segundo livro em 2022, a coletânea de contos Ofertas imperdíveis, que será publicada pela editora Folheando, de Belém do Pará. A obra ainda não tem data para chegar ao prelo, mas a previsão é de que o lançamento ocorra ainda no primeiro semestre de 2022. O livro foi um dos finalistas do Prêmio Uirapuru 2021 e reunirá 18 histórias curtas escritas durante os primeiros dois anos da pandemia de coronavírus. Entre elas está o conto Uma canção para Úrsula, finalista do I Concurso Literário Escryba.

Os contos de Ofertas imperdíveis transitam em volta de um mesmo tema, ainda que abordem situações bem variadas que vão desde um cão perdido cujo dono, um morador de rua, morreu e foi enterrado como indigente, até o de um policial contaminado pelo vírus da poesia. Por sua vez, o conto que dá título ao livro é inspirado em um acontecimento real ocorrido num famoso supermercado brasileiro e narra a história de um segurança que mata um cliente que se recusava a usar máscara dentro do estabelecimento.

Sobre o autor
Maximiliano da Rosa é natural de Novo Hamburgo, mas mora em Imbé, no litoral norte do RS. Ele é desenvolvedor de aplicativos móveis, mas tem paixão mesmo é pela escrita. Ao longo dos anos já participou em diversas antologias literárias e foi destaque em vários concurso literários. Entre os mais recentes estão o Concurso Contos da Quarentena (2020), o concurso artístico-literário Caminhos de Anita, I Concurso Literário Escryba e o Prémio Internacional Pena de Ouro (2021), entre outros. Seu primeiro livro solo foi lançado em 2020 pela editora Selo Jovem. Intitulado O Land Rover Negro e a Caixa de Drops, a obra reúne várias histórias curtas. Algumas delas foram premiadas em concurso literários, como o conto que dá título ao livro, menção honrosa no concurso de Contos Paulo Leminski.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s