Existências vazias marcam um dia na vida de personagens em novo livro de Fernando Mantelli

Após dois livros de contos premiados, escritor e cineasta gaúcho estreia no romance, que está em campanha de financiamento no Catarse

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Num dia de verão quente e sem perspectivas, Elisa e Tiago vagam pelas ruas de Porto Alegre em busca de um alívio para sua pobreza emocional. Ela suspeita que está grávida de um homem que a drogou e a abusou. Ele, desempregado e alcoólatra, deixa sua cadelinha morrer sufocada dentro do carro. De forma vertiginosa, acompanhamos sua busca desesperada por felicidade, sentindo apenas o vazio entre encontros e desencontros, cada um deles confrontando seus problemas à sua maneira.

Com uma premissa melancólica e existencialista, o escritor e cineasta Fernando Mantelli, autor de livros de contos premiados, quebra seu jejum literário de 15 anos com estreia no romance: Confissões perdidas, lançamento da editora O Grifo.

O livro está em financiamento no Catarse até o dia 21 de junho e já pode ser garantido por meio das recompensas oferecidas pela campanha. Além de adquirir o livro, os apoiadores ainda podem garantir uma exibição online dos filmes de Mantelli, além de um curso de 3 horas sobre adaptação literária para o cinema.

Link da campanha: www.catarse.me/confissoes

Sobre o autor
Fernando Mantelli é escritor e cineasta natural de Porto Alegre, especialista em Cinema, mestre em Escrita Criativa e professor de cinema. Realizou 21 filmes entre curtas, médias e longa-metragens para televisão e cinema, entre eles QuiropterofobiaO poço do elevador e Mar inquieto. É autor dos livros Feliz fim do mundo (Mercado Aberto, 2000), vencedor do Prêmio Açorianos, e Raiva nos raios de sol (Não Editora, 2007). Confissões perdidas é seu primeiro romance.

Confissões perdidas
Fernando Mantelli
Editora O Grifo
Comprar aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s