Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
No dia 12 de julho, durante a Flip 2019, aconteceu o lançamento do segundo volume da Coleção Identidade, um projeto da Amazon Kindle, que conta com a curadoria das três maiores agências literárias brasileiras: MTS agência literária, Villas-Boas & Moss Agência Literária e Agência Riff.
A coleção traz 30 contos em e-book — que podem ser adquiridos individualmente ou em conjunto — de alguns uma seleção de autores contemporâneos brasileiros e tem o objetivo de permitir que mais pessoas descubram o gosto pela leitura de ficção brasileira.
Alessandro Garcia, autor da agência MTS, finalista do Prêmio Jabuti com A sordidez das pequenas coisas (Não Editora), participa da coleção com o conto Cachorro correndo sem cabeça.
Inspirado na canção “Polly”, do Nirvana, o conto apresenta uma cronologia de registros para contar a história de Arthur, buscando questionar em que momento alguém se torna um psicopata ou se é possível identificar através de traços a personalidade que transformará uma pessoa em alguém capaz de cometer um crime hediondo.
A obra alterna linhas temporais e focos narrativos, apresentando os pontos de vista de diversos personagens, transformando em ficção este acontecimento datado de 1987, em Washington, nos Estados Unidos.
Cachorro correndo sem cabeça cria um painel detalhista para tentar jogar alguma luz neste personagem, “o tipo de garoto que você nunca sabia se estava calado por não ter nada a dizer ou se o que tinha a dizer era terrível demais para ser dito em voz alta.”
O ebook pode ser adquirido pelo site da Amazon: bit.ly/alegarcialivro.

Cachorro correndo sem cabeça
Conto
Alessandro Garcia
33 pp.
Amazon Kindle
Da assessoria
