Dedicada à literatura produzida e editada a partir do Rio Grande do Sul, Literatura RS tem mais de 13.000 seguidores no Facebook e Instagram, com potencial de alcance para mais de 30 mil pessoas. Escritores, editores, pesquisadores, ilustradores e profissionais do mercado editorial gaúcho têm aqui um espaço para atingir seu público. A página nasceu no Facebook em dezembro de 2014, foi um dos destaques literários do Prêmio Açorianos de Literatura em 2016 e está no Instagram desde dezembro de 2017.

Jornalista, nascido em Porto Alegre, em 1982. Assessor de imprensa dedicado ao mercado editorial, autor da coletânea de crônicas “Granada” (Armazém de Livros, 2008) e de artigos publicados em jornais e revistas como Zero Hora e Revista Simples. Tem Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS e foi coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre entre 2016 e 2018. Criou a página Literatura RS em 2014 no Facebook, a qual lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Literatura em 2016 como destaque literário.

vitor@literaturars.com.br

Bacharel em Design, nasceu em Passo Fundo, em 1983. É artista gráfico com ênfase na criação editorial. Foi diretor de arte da Revista da Cerveja e do Jornal do Mercado entre 2012 e 2017, além de ter experiência em núcleos de marketing, agências de publicidade, escritórios de design, e assessorias de gestão pública. Como ilustrador, teve sua primeira exposição individual na Pinacoteca da AJURIS em Porto Alegre e participou da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

giovani@literaturars.com.br