“Morrer é mudar-se provisória e definitivamente para a memória dos outros”
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Já está disponível no site da Pubblicato Editora o livro Botas Batidas – suspeitei que falasse de toda a vida; e, assim me conto o que está próximo, de Vitor André Rolim de Mesquita. A história tem como ponto de partida a morte do pai do autor e a forte relação que os dois sempre tiveram. Com uma narrativa que mistura afeto e ficção, a obra apresenta-se com uma costura que enlaça as memórias, a dor da perda, o luto, a ausência e as intermitências da vida fustigadas por muita emoção e pela imaginação.
“O vazio atinge firme e forte. Tem sua própria hora. Não é algo para ser resolvido: nunca será. Talvez, apenas visitado em certos dias que parecem sem bordas”, escreve o autor. Para ele, “é um desses livros-valise com achados que podem surpreender e dar o que pensar. Temos a pretensão de durar para sempre. Não falamos sobre a morte e vivemos distraídos da própria vida, a cotidiana”.

Especializada na criação, planejamento e execução de produtos editoriais e de comunicação, a partir das mais diferentes abordagens de conteúdo e design, a Pubblicato Editora foi criada em 1999 pelo próprio Vitor André Rolim Mesquita e por Andrea Peccine da Costa. O foco de atuação da empresa é voltado para áreas ligadas à publicidade, ao marketing e à cultura. Entre os livros já editados, destacam-se A Fantástica Fábrica, de Leo Felipe, sobre a casa noturna Garagem Hermética; Vitor Ramil: nascer leva tempo, de Luis Rubira; Cavalos e Armas, de Gustavo Machado, E fomos ser gauche, de Lelei Teixeira, além, da premiada revista URBE, que trazia ideias, interpretações e artigos sobre o espaço urbano e seu uso criativo, cultura visual e a contemporaneidade.

Botas Batidas – suspeitei que falasse de toda a vida; e, assim me conto o que está próximo
Vitor André Rolim de Mesquita
164 p.
R$ 50
Pubblicato Editora
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
