Clube do Livro de Canela conversa sobre obra da atual ganhadora do Nobel de Literatura nesta quinta
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
O Clube do Livro de Canela abre as atividades de seu 12º ano lendo a francesa Annie Ernaux, presente na última edição da Flip em novembro de 2022 e recém premiada com o Nobel da Literatura pelo conjunto de sua obra.
Em O Lugar, lançado em 1983, a autora reflete sobre a vida e resgata memórias, suas e de seu pai, analisando a origem rural bucólica da qual por muito tempo sentia vergonha. É inaugurando uma nova forma literária, a autossociobiografia, que Ernaux leva o leitor para um passeio pelas mudanças sociais da França de meados do século passado.
O debate será a estreia do Clube do Livro de Canela no The Meeting, bistrô recém aberto na cidade serrana.
O encontro, gratuito, acontece na quinta-feira, 26 de janeiro, das 19h às 21h.
The Meeting está localizado na Rua Dom Pedro II, 204.
Siga no instagram.com/themeetingbistro e acompanhe o Clube no facebook.com/ClubeDoLivroDeCanela.
Sobre a autora
Annie Ernaux nasceu em 1940, em Lillebonne, na França. Estudou na Universidade de Rouen e foi professora do Centre National d’Enseignement par Correspondance por mais de trinta anos. Seus livros são considerados clássicos modernos na França. Em 2022, Ernaux recebeu o prêmio Nobel de literatura pelo conjunto de sua obra.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
