Autora encerra o ciclo Livro Livre, principal programação da Feira do Livro da cidade
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Ana Reis
Depois de receber nomes como Clarissa Ferreira, Ailton Krenak, Afonso Cruz e Pedro Lamares, é a vez de Natália Borges Polesso subir ao palco da 50ª Feira do Livro de Santa Maria no dia 12 e maio, dentro do ciclo de atividades chamado Livro Livre, principal programação do evento. Desde o dia 30 de abril, as atrações do Livro Livre ocorreram sempre às 19h no Theatro Treze de Maio — localizado na Praça Saldanha Marinho, centro da cidade. A autora conversa com o público sobre a sua obra. A entrada é gratuita.

A Feira do Livro de Santa Maria é realizada pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura e de Educação; pela Câmara do Livro; pela Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma); pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação; pela Universidade Franciscana (UFN); e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Sobre a autora
Natalia Borges Polesso é escritora e tradutora. Tem oito livros publicados. Dentre eles, Amora (2015), vencedor dos Prêmio Jabuti, Açorianos e da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs); Controle (2019), seu primeiro romance, vencedor dos prêmios AGEs e Vivita Cartier e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; Corpos Secos (2020), prêmio Jabuti na categoria Romance de entretenimento. Recentemente publicou A extinção das abelhas (2021), vencedor do Prêmio Minuano e finalista dos Prêmios Jabuti e São Paulo, e o infantil Formiguinhas (2022).

Formiguinhas
Natalia Borges Polesso, ils. PriWi
32 p.
R$ 51
FTD
Compre aqui

A extinção das abelhas
Natalia Borges Polesso
312 p.
R$ 69,90
Companhia das Letras
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
