Obra reúne crônicas de participantes de concurso literário ocorrido em 2022
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Já está disponível para download gratuito o e-book Com a palavra, Carmen da Silva, obra que é fruto do II Concurso Literário Carmen da Silva, que celebra vida e obra da escritora rio-grandina. Publicado pela Editora da FURG, o livro reúne dezessete crônicas, três delas consideradas destaque pela Comissão Organizadora (Gramática de Ca(u)sa, de Maria Gabriela Cardoso; Andorinhas, de Patrícia Baldez Américo Minervino; e Letras de Batom, de Ivan Domingos Oliveira Reis), texto de abertura e prefácio das Professoras Doutoras Nubia Hanciau e Lucilene Canilha Ribeiro, revisão de Daniel Baz, João Reguffe e Nubia Hanciau, e design, formatação e diagramação de Maria Rita Martins. A organização da obra foi realizada por Joselma Noal, Daniel Baz e Tiago Collares.
Hanciau coordena, há mais de duas décadas, o projeto Carmen da Silva, uma rio-grandina precursora do feminismo brasileiro. Duas crônicas escritas pelo professor, médico oftalmologista e escritor José Antonio Altmayer, um admirador do legado e da obra de Carmen, complementam o trabalho.
Clique aqui para acessar o e-book.
O livro digital foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC/FURG, Instituto de Letras e Artes – ILA/FURG, Sistema de Bibliotecas – SiB/FURG e Instituto Federal do Rio Grande do Sul/IFRS.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
