Amores trágicos de uma Porto Alegre hedonista

Zeka Sixx satiriza os tempos recentes de futilidades e aparências em novo romance

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Zeka Sixx prepara o evento de lançamento de seu novo romance, Não se começa um incêndio sem uma faísca, a ocorrer no dia 24 de junho, a partir das 19h, no Osvaldo Bar (Av. Osvaldo Aranha, 784 – Porto Alegre/RS).

Narrado em ritmo de videoclipe através do ponto de vista de dois personagens oriundos de gerações distintas, Não se começa um incêndio sem uma faísca tem como cenário uma Porto Alegre recém-saída do trauma da pandemia e às vésperas da eleição presidencial de 2022. A narrativa apresenta ao leitor uma corrosiva e impiedosa crônica sobre nostalgia, relacionamentos voláteis, futilidade das redes sociais, cultura do cancelamento e contradições do meio literário.

A história é conduzida por dois personagens: Vicente, um arquiteto de quarenta e poucos anos, que, ainda tentando se adaptar à vida de pai, descobre na obsessão pelo próprio corpo uma forma de neutralizar o medo de que seus melhores dias tenham ficado para trás, e Bianca, uma polêmica, jovem e narcisista escritora de sucesso que, enfrentando um período de baixa na carreira, dedica-se a alimentar cada um de seus vícios.

A obra já está à venda pelo site da Editora Penalux.

Sobre o autor
Zeka Sixx nasceu em 1983 e mora em Porto Alegre/RS. É advogado, DJ e escritor, já tendo publicado o livro de contos O Caminho dos Excessos (Edição do Autor, 2015) e os romances A Era de Ouro do Pornô (Editora Multifoco, 2016) e Tudo o que Poderíamos Ter Sido (Editora Coralina, 2020).

Não se começa um incêndio sem uma faísca
Zeka Sixx
238 p.
R$ 48
Editora Penalux
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário