Nick Pastorini estreia na literatura com livro de poemas sobre autismo, identidade trans e a escrita como refúgio
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Foto: Reprodução
Já está disponível pela plataforma Benfeitoria a campanha de financiamento coletivo do livro Sentir fora da caixa, estreia literária de Nick Pastorini. A publicação apresenta poemas baseados nas vivências do jovem autor, divididos em quatro partes: Sob o Olhar Divergente (sobre ser autista), Vazamentos Poéticos (sobre sentimentos intensos), TRANSformações (sobre ser transgênero) e Acrósticos (poemas onde cada verso começa com uma letra de uma palavra, como “Sobreviver”, “Saudade” e “Ansiedade”). O livro explora as experiências do autor com o autismo, a intensidade das emoções, a jornada de ser transgênero e a força da escrita como forma de expressão e refúgio.
A campanha oferece seis categorias de contribuição a partir de R$ 20, que dá direito à edição digital de Sentir fora da caixa. A partir de R$ 45, o apoiador recebe a edição impressa da publicação.
Sobre o autor
Nick Pastorini é uma pessoa não-binária e PCD devido à paralisia cerebral e o Transtorno do Espectro Autista. Se descreve com uma pessoa com paixão pela leitura e escrita desde criança.
Se o diagnóstico do TEA ocorreu de forma tardia, a escrita foi desde cedo o melhor modo de expressar seus sentimentos. Outro grande aliado foi a arte de desenhar. Atualmente, Nick cursa Letras Português/Francês na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Sentir fora da caixa
Nick Pastorini
124 p.
Editora Maralheios
Comprar aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
