Gabriel Elias Josende reúne dezenove contos carregados de humanidade no livro ‘A alquimia das horas’
Edição: Vitor Diel
Foto: Divulgação
De realismo mágico à literatura fantástica, A alquimia das horas, novo livro do escritor Gabriel Elias Josende, é uma coletânea de dezenove contos publicada pela Folheando, editora paraense. A obra convida o leitor a atravessar os véus do tempo, da memória e da identidade com uma prosa delicadamente mágica.
Em histórias curtas e instigantes, o leitor vai se surpreender com narrativas mágicas e que acompanham personagens excêntricos. Neste livro, o tempo vira dinheiro, as metamorfoses mudam o corpo, o espírito viaja ao plano astral, segredos são revelados, a morte visita e revisita as páginas. É uma obra que se vale da magia para tratar de assuntos como problemas sociais, exploração no trabalho e linguística.
Sobre o autor
Formado em Letras pelo IFRS, Gabriel Elias Josende é autor de nove livros, publicando poesia e contos. É helenista, e os mitos gregos sempre figuram em suas obras, em maior ou menor medida. É estudante de especialização em Docência para o Ensino Superior pela Faculdade IMES.

A alquimia das horas
Gabriel Elias Josende
90 p.
R$ 45
Editora Folheando
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
