Bruna Sanguinetti estreia no gênero terror em coletânea de contos

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Organizada pelo escritor Duda Falcão e pela Editora Metamorfose, a coletânea de contos Planeta Fantástico reúne histórias de aventura, horror, ficção científica e fantasia, seguindo a tradição das revistas pulp publicadas nos Estados Unidos na primeira metade do século XX. A obra será lançada na terça-feira, 13 de agosto, das 18h30min às 21h30min, na Editora Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 – Menino Deus – Porto Alegre/RS). Entre os selecionados para a coletânea, a escritora Bruna Sanguinetti publica o conto Os Sonhos de Ellen.

Os Sonhos de Ellen é a estreia de Bruna Sanguinetti no universo do terror, abordando temas como depressão e relações amorosas. O conto fala sobre uma mulher, grávida de sete meses, que passa os seus dias em casa em função de complicações da gravidez. Quando o marido traz uma vitrola antiga do seu avô, Ellen escuta uma música perturbadora e passa a ter sonhos estranhos. O relacionamento entre o casal e o estado psicológico da protagonista ganham destaque na narrativa que vai de melancólica a angustiante em poucas páginas.

A autora, que teve seu primeiro conto publicado na coletânea Contos de Mochila, também da editora Metamorfose, saiu do ambiente de aventuras infantojuvenis do primeiro livro para o de terror em sua nova publicação. Utilizando como referência os contos de Charlotte Perkins Gilman e H. P. Lovecraft, O Papel de Parede Amarelo e, principalmente, A Música de Erich Zann são homenageados em Os Sonhos de Ellen, que brinca com a loucura e o papel da mulher na sociedade.

Sobre a autora
Bruna Sanguinetti nasceu em 1989, na capital gaúcha, onde sempre viveu. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS, teve seus primeiros passos como escritora participando da coletânea Contos de Mochila, em 2018, lançada pela Editora Metamorfose, onde participou do Curso Livre de Formação de Escritores de 2017 a 2018. Está em planejamento, como seu primeiro lançamento solo, uma coletânea de contos de terror para o ano de 2020.

Planeta Fantástico
Contos
Duda Falcão org.
208 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-53074-56-3
R$ 39
Editora Metamorfose

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s