Odisseia de Literatura Fantástica reúne escritores, leitores e editoras em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Nos dias 24 e 25 de agosto, fãs e autores de literatura fantástica têm um encontro marcado em Porto Alegre. Um dos maiores eventos dedicados ao gênero no Brasil, a Odisseia de Literatura Fantástica chega a sua sexta edição com mais de quarenta convidados e mais de dez editoras nacionais em sua feira de livros. Entre as pautas, ficção científica, fantasia e horror, em paineis sobre produção editorial, criação de narrativas, formação de público leitor e muito mais.

Principal destaque do ano, o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica estreia neste ano com sete categorias. As inscrições para o prêmio se encerraram em 31 de julho e os vencedores serão conhecidos durante o evento, no dia 25 de agosto.

Sobre a Odisseia de Literatura Fantástica
A primeira Odisseia de Literatura Fantástica aconteceu em maio de 2012. O objetivo dos organizadores era solidificar o cenário fantástico nacional. Naquela época, a Argonautas Editora – dirigida pelos escritores Duda Falcão e Cesar Alcázar – e A Bandeira do Elefante e da Arara – universo narrativo criado por Christopher Kastensmidt – se uniram para incentivar à leitura e à produção literária. Com o sucesso da primeira edição, os organizadores originais convidaram Nikelen Witter e Christian David para fazer parte da equipe de produção em 2013 e 2014. Neste mesmo ano, a Câmara Rio- Grandense do Livro premiou a Odisseia de Literatura Fantástica com o Troféu Amigo do Livro valorizando ainda mais a iniciativa. Em 2015 entrou na organização o editor Artur Vecchi, da AVEC Editora, para colaborar com o grupo. Durante dois anos a Odisseia não teve edições, mas retornou em 2018 trazendo um autor estrangeiro com apoio da DarkSide Books e homenageando a escritora Simone Saueressig com o Troféu Odisseia pelo conjunto da obra.Sobre a Odisseia de Literatura Fantástica

VI Odisseia de Literatura Fantástica
24 de agosto, sábado, das 12h às 19h e 25 de agosto, domingo, das 12h às 19h.
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, no 1223 / Centro Histórico – Porto Alegre/RS)
Entrada Franca

Confira a programação aqui.

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s