2º Festival Rastros do Verão movimenta cena literária de Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Adriana Franciosi

Entre os dias 27 de janeiro e 15 de fevereiro, escritores, leitores, editores, livreiros, estudantes, jornalistas e demais interessados reúnem-se em cinco espaços culturais de Porto Alegre para celebrar a obra e a vida de um dos mais importantes escritores brasileiros: o porto-alegrense João Gilberto Noll.

Falecido em 2017, Noll deixou uma obra obra premiada e reconhecida por sua forte relação com a cidade de Porto Alegre. Diversas ruas, bairros e espaços compõem o cenário para muitas de suas histórias sobre sujeitos solitários, que flanam em busca de sentido e de relações as mais diversas.

O evento vai ocorrer nas livrarias Baleia, Bamboletras, Padula e Taverna, que conduzem um itinerário poético que, nesta edição do festival, leva o nome do homenageado. O bar Von Teese também contribui com a programação.

Literatura RS é um dos apoiadores do evento e, entre suas contribuições, hospeda a programação completa do evento em seu site, além de um mapa virtual e interativo que registra a vida e a obra de Noll pela capital gaúcha. A versão impressa do mapa estará disponível nos espaços que recebem a programação durante todo o evento.

Para conferir a programação completa, acesse nossa página especial.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s