Aventura e muito humor marcam romance de estreia de Melissa Mellvee

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

No livro de estreia da autora Melissa Mellvee, Meu padrasto é a maior viagem, temos a aventura de Ingrid, uma adolescente de Porto Alegre, que de uma hora para outra tem a sua vida transformada ao se mudar com a mãe, uma aspirante a atriz, e com Jimmy, seu cachorro falante, para a Suécia. Chegando ao seu destino, a protagonista se depara com uma série de novos desafios – além das mudanças e dilemas típicos da adolescência – como uma série de situações embaraçosas oriundas do choque entre as culturas, que resultam em cenas hilárias para os leitores. Porém, o maior choque está por vir: Ingrid irá descobrir que o novo namorado da sua mãe é o seu maior ídolo, um jovem ator sueco que participa de séries e filmes épicos.

A trajetória da autora porto-alegrense, que tem treze anos e cursa o nono ano do Ensino Fundamental, teve início no ano de 2018, quando a adolescente pediu à mãe – a também escritora, Fernanda Mellvee – que a incluísse entre os autores da antologia Sem/Cem palavras. Embora se tratasse de um pedido inusitado para uma criança de dez anos, não foi exatamente uma surpresa para a mãe, pois além de ser uma leitora ávida, Melissa já escrevia a coluna Brincando de escrever para o site Artrianon.com, falando sobre suas leituras favoritas. O pedido da filha foi atendido pela mãe e, no outro ano, com a mesma desenvoltura, Melissa participou de Outras Sem/Cem palavras, antologia que dava continuidade ao livro publicado em 2018.

No ano de 2020, a autora participou, junto com a mãe, de um projeto apoiado pela SEDAC, chamado Autoras Minicontam, que é voltado à divulgação textos literários de autoras brasileiras contemporâneas. Também no ano passado, o seu conto O ovo de dragão foi publicado em forma de E-book pela editora Histórinhas pra contar. Também em 2020, Melissa concluiu a escrita de outro romance, um livro chamado Nós e os dragões, que se passa num lugar fictício chamado Aodh, a ilha do fogo. Neste livro, ela conta a história de Maeve Eoghan, uma menina celta – que é a herdeira da Ilha do Fogo – que foi educada para ser uma princesa e seguir os costumes de seu clã. Porém, Maeve sempre sonhou em se tornar uma guerreira.

Neste momento, Melissa divide o seu tempo entre as aulas a distância do nono ano do Ensino Fundamental, a administração do Domínio do Dragão, perfil no Instagram pelo qual interage com outros fãs de literatura fantástica, e da série Como treinar o seu dragão, os escritos na coluna Brincado de escrever para o site artrianon.com, assim como encontra na leitura – especialmente no gênero fantástico – inspiração para os contos e romances que ainda estão por vir.

Meu padrasto é a maior viagem está disponível pelo email editoraberserkir@gmail.com ou pelo Instagram @editoraberserkir.

Meu padrasto é a maior viagem
Melissa Mellvee
259 p.
Editora Berserkir
R$ 40

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s