Prêmio Jabuti: inscrições até 1º de julho de 2021

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Estão abertas as inscrições para o 63ª Prêmo Jabuti. As inscrições devem ser feitas até às 18h de 1º de julho de 2021 pelo Portal de Serviços da CBL (link externo) mediante cadastro, login e senha. As categorias estão organizadas em quatro eixos:

Literatura (conto, crônica, história em quadrinhos, infantil, juvenil, poesia, romance de entretenimento e romance literário).

Não Ficção (artes, biografias/documentário/reportagem, ciências, ciências humanas, ciências sociais e economia criativa).

Produção Editorial (capa, ilustração, projeto gráfico, tradução).

Inovação (fomento à leitura, livro brasileiro publicado no exterior.

Podem ser inscritas obras em língua portuguesa do Brasil cuja primeira edição tenha sido publicada entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020. As obras concorrentes nos Eixos Literatura e Não Ficção serão recebidas apenas eletronicamente, por meio da plataforma disponível no endereço http://www.premiojabuti.com.br. Independentemente de ter sido publicada em formato digital ou impresso, um arquivo da obra completa deverá ser enviado no formato PDF, por meio de upload na plataforma de inscrição, em arquivo único, o qual deve conter a obra completa (da capa à quarta capa, incluindo: página de rosto e/ou página de copyright com ano de publicação da primeira edição, Ficha Catalográfica, miolo e colofão, se houver).

Para inscrições nas categorias Capa, Ilustração e Projeto Gráfico, o responsável deverá enviar cinco exemplares de cada título inscrito, juntamente com cópia da Ficha de Inscrição, para o endereço: 63º Prêmio Jabuti – Câmara Brasileira do Livro – Av. Ipiranga, 1.267 – 10o andar – CEP 01039-000 – São Paulo – SP.

Para as obras inscritas na categoria Tradução, no ato da inscrição, será necessário o envio de dois arquivos em formato PDF: o primeiro, da obra em idioma original; o segundo, da obra em versão traduzida.

Os dez pré-finalistas de cada categoria serão divulgados no site oficial do Prêmio Jabuti, necessariamente por ordem alfabética de título. Posteriormente, será divulgada uma lista composta pelos cinco finalistas. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do 63º Prêmio Jabuti, em data a ser confirmada. O autor e editora da obra vencedora em primeiro lugar receberão um troféu cada um e um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil. Já o prêmio Livro do Ano será concedido à obra com a maior nota atribuída pelo júri entre as categorias dos eixos Literatura e Não Ficção e seu autor será premiado com R$ 100 mil.

Confira o regulamento aqui (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s