Romance desvenda os questionamentos de jovem poetisa diante da morte

Vinícius Souza estreia na literatura com jornada de diversas camadas introspectivas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre acervo pessoal

Nascido em São Sebastião do Caí, no interior do Rio Grande do Sul, Vinícius lança a sua primeira publicação, que conta a história de Violet Fleur, uma jovem escritora francesa do período ultrarromântico. A obra A Poetisa, lançada em formato e-book, expõe as cartas que a personagem decide escrever em seus últimos momentos, recorrendo às lembranças daqueles que tanto amou em sua vida.

A narrativa pode apresentar-se por um viés melancólico, mas, segundo o autor, “as nossas vulnerabilidades são traços de humanidade”. Ele aposta nisso, garantindo que o leitor terá algum tipo de identificação com a personagem e que, junto dela, poderá mergulhar em uma leitura igualmente prazerosa e reflexiva.

O texto, narrado em primeira pessoa, expressa ao mesmo tempo delicadeza e intensidade, como se o autor vestisse a pele da personagem. Não por acaso, a narrativa é intercalada com poemas. “A poesia é capaz de retratar com poucas palavras detalhes que ficam ocultos em outros gêneros de escrita”, explica Vinícius. Influenciado especialmente pelas obras de Khalil Gibran, o autor acredita na capacidade que histórias simbólicas possuem de gerar reflexões profundas, fugindo da banalidade e do mero entretenimento literário.

O livro está disponível em formato e-book na loja virtual da Amazon.

Sobre o autor
Músico desde os oito anos de idade, Vinícius decidiu, no ano de 2019, aventurar-se no mundo literário em busca de expressar, através das palavras, sentimentos e realidades que as músicas não conseguiam. É um apaixonado por filosofia e pelos questionamentos da humanidade.

A Poetisa
Vinícius Souza
E-book
R$ 9,96
Edição Independente
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s