Atividade ocorre no dia 19 de fevereiro, às 15h, via Zoom
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
Amparada por autoras como Gloria Anzaldúa, Simone de Beauvoir, Audre Lorde, bell hooks, Virginia Woolf e Grada Kilomba, a oficina de Escrita Feminista ocorre no dia 19 de fevereiro, a partir das 15h, via Zoom. A atividade irá proporcionar uma tarde para escrever e refletir sobra a escrita de mulheres e a importância do protagonismo feminino nas artes, sobretudo na arte da palavra. “Mais do que uma oficina de criação de textos, é uma tarde de troca de potências criativas entre mulheres, percebendo a força da escrita e de nossas histórias”, explica a professora Luciana Urbim.
As inscrições custam R$ 70 e devem ser feitas neste site (link externo).
A oficina faz parte do projeto Escrita de Mulheres, criado em 2017 por Luciana, que tem como objetivo formar grupos de estudos e práticas de escrita compostos exclusivamente por mulheres com o intuito de estudar técnicas e conceitos de criação literária, produzir escritas e trocas, e promover o protagonismo feminino na literatura.
Outras informações sobre a oficina devem ser solicitadas pelo e-mail laboratoriodotexto@gmail.com.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.