Prêmio Minuano 2022: inscrições até 6 de junho

Categorias Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção: Romance/Novela, Ilustração, Texto Dramático, Especial, Tradução e História em Quadrinhos

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Estão abertas de 8 de abril a 6 de junho de 2022 as inscrições para o Prêmio Minuano de Literatura para autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul ou editoras sediadas no estado. As obras inscritas devem ter sido publicadas em 2021 e podem concorrer nas seguintes categorias: Infantil; Juvenil; Poesia; Conto; Crônica; Ficção: Romance/Novela; Ilustração; Texto Dramático; Especial (memórias, biografias, efemérides, turismo, guias, manuais, entre outros); Tradução, e História em Quadrinhos.

Será necessária a remessa de seis exemplares de cada obra concorrente, das quais três serão destinados aos integrantes das Comissões de Seleção, duas para o IEL, sendo que um deles poderá ser repassado para a Biblioteca Pública do Estado ou para a Biblioteca Lucilia Minssen, e uma para o Instituto de Letras da UFRGS. Para os inscritos na categoria Tradução é necessário encaminhar também uma cópia do livro na língua original, exatamente a edição utilizada para a tradução. Os livros em Língua Brasileira de Sinais (Libras) podem ser enviados na modalidade sinalizada ou escrita (Escrita de Língua de Sinais). Será necessária também a remessa de mais três exemplares dos livros selecionados como finalistas em cada categoria, a serem destinados às Comissões Finais.

As inscrições podem ser enviadas pelo correio ou entregues no Instituto Estadual do Livro (R. André Puente, 318, Porto Alegre/RS), sendo que no destinatário deve constar o nome Prêmio Minuano de Literatura.

Serão indicados três finalistas em cada categoria. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação em data a ser anunciada e receberão o Troféu Minuano de Literatura.

A patrona da edição de 2022 é Marô Barbieri.

O regulamento, formulários de inscrição e demais anexos estão disponíveis aqui (link externo).

Para mais informações sobre o prêmio, escreva para iel@sedac.rs.gov.b e andrearussomano@gmail.com pelo telefone (51) 3314-6450 e WhatsApp (51) 99196-5230.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s