Amanda Leonardi e Sinara Foss com Duda Falcão no Sarau Odisseia

Dia 24 de agosto, às 19h, em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel spbre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre fotos de divulgação

O Sarau Odisseia de Literatura Fantástica é mais uma iniciativa do escritor Duda Falcão relacionada ao evento Odisseia de Literatura Fantástica. Após dois anos sem eventos presenciais o Sarau retoma a divulgação e os debates sobre a produção literária nos campos do fantástico, do horror, da fantasia e da ficção científica. Também comemora uma década de Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre.

No quarto Sarau de 2022, Duda Falcão mediará um bate-papo com as escritoras Amanda Leonardi e Sinara Foss. As convidadas farão leituras de trechos dos seus livros, comentários sobre suas referências e jornadas literárias. O público poderá participar realizando perguntas. Ao final do evento os autores autografarão seus livros mais recentes.

O evento ocorre na quarta-feira, 24 de agosto, das 19h às 20h, no Mondo Cane (Rua João Alfredo, 325 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS). A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre os participantes abaixo:

Duda Falcão é escritor, professor de escrita criativa, editor e Doutor em Educação. Tem sete livros publicados: Protetores (2012), Mausoléu (2013), Treze (2015), Comboio de Espectros (2017), O Estranho Oeste de Kane Blackmoon (2019), Mensageiros do Limiar (2020) e Representações culturais e pedagogia dos monstros no universo de H. P. Lovecraft (2021). É organizador da Odisseia de Literatura Fantástica e do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. Em 2018, ganhou o 1º Prêmio ABERST de Literatura na categoria conto de Suspense/Policial. Pela AVEC Editora organiza os selos Multiverso Pulp e Coleção de Pesadelos. Atualmente leciona no Curso Metamorfose de Escrita Criativa.

Amanda Leonardi é Mestre em Letras pela UFRGS e escreve ficção. Teve minicontos publicados nas obras Sem/Cem Palavras (Ed. Bestiário, 2018), Outras Sem/Cem Palavras (Ed. Bestiário, 2019), além de contos e poemas publicados em diversas antologias nacionais, e colabora com os sites NotaTerapia e Artrianon. Mantém a página do Instagram @esqueletras, na qual posta microcontos, mini resenhas e curiosidades literárias, além de divulgar notícias sobre lançamentos e eventos literários nacionais.

Sinara Foss nasceu no interior do Rio Grande do Sul, em Santo Antônio da Patrulha, uma pequena cidade entre a serra gaúcha e o mar. Como os avós paternos falavam alemão o tempo todo em casa, sempre se interessou em línguas estrangeiras.   Formou-se em Tradutor e Intérprete – Inglês e Alemão pela PUCRS. É Especialista e Mestra em Literaturas de Língua Inglesa pela UFRGS.   Desde muito jovem publica livros com a temática de defesa dos animais. Tem duas filhas. Luta pela natureza, é vegetariana por convicção há mais de quinze anos, tem muitos gatos e cães resgatados das ruas, que considera como filhos. Diz-se mãe dos animais e irmã das árvores.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário