Desafios de uma vocação

Roseli Lasta e Beatriz Seidel narram história real de gaúcho em sua jornada pela autodescoberta como adepto das medicinas alternativas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Em O Curandor, Roseli Lasta e Beatriz Breitenbach Seidel escrevem sobre a história da família Breitenbach e do patriarca Ervino, o protagonista desta narrativa. Professor apaixonado por astronomia, plantas medicinais, numerologia, hermetismo e por misteriosos mapas que guardava em um velho baú, Ervino vê a sua vida — e a de sua família — virar de cabeça para baixo com a pergunta de um missionário: “o que realmente você veio fazer aqui?”. A partir dessa provocação, a família muda-se para um vilarejo às margens do Rio Uruguai.

Ali inicia-se um novo capítulo na história. Em meio ao desconhecido, Ervino reconhece a sua missão: promover a cura. A história acompanha então seu processo de aceitação e os obstáculos enfrentados. Um homem de crenças antigas e de velhas sabedorias que encontra no conhecimento ancestral da natureza e da imposição das mãos para promover curas e alívio de sofrimentos para corpos e almas.

A obra está disponível na Amazon e pelo WhatsApp 55 98424.6223

Sobre as autoras
Roseli Lasta escreveu sua primeira história aos 9 anos de idade com 80 páginas. A segunda aos 13, e a terceira, A Senhora das Rosas, de aproximadamente 800 páginas, aos 17 anos. Criou o Projeto Entender sobre crianças com necessidades diferenciadas, e entre outros projetos. Atualmente finaliza o romance de ficção científica E se fosse você? e a saga The Chronicles of the Elements, em conjunto com Rosane Giroux. Este último deverá estar disponível no mercado americano em breve. Membro atuante de vários grupos literários, casada e mãe de três filhos, vive no sul do Brasil. Fascinada por conhecimento antigo e sabedorias milenares, foi convidada a penetrar no universo mágico que mescla realidade, magia e escolhas, ao contar a história da família de Ervino e Lúcia Breitembach.

Beatriz Seidel descobriu que, desde muito cedo, seguiria os mesmos passos de seu pai. Determinada a garantir que o conhecimento popular usado para curar não se perdesse, ela construiu uma escola de cursos livre, e juntamente com Roseli Lasla, projetou o livro O Curandor. Guarda até hoje, de maneira carinhosa, lembranças colecionadas pela família ao longo dos anos e alguns poucos escritos de seu pai. Casada e mãe de duas filhas, ela vive no sul do Brasil.

O Curandor
Roseli Lasta e Beatriz Seidel
Edição independente
183 p.
R$ 39,90
Comprar aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário