Escrevivências: oficina de crônicas autobiográficas

De 5 de setembro a 24 de outubro, sempre às segundas, com Maria Lúcia Badejo

Edição: Vitor Diel spbre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre fotos de divulgação

Estão abertas as inscrições para a oficina de crônicas autobiográficas Escrevivências, com Maria Lúcia Badejo. A atividade ocorre nos dias 5, 12, 19, 26 de setembro e 3, 10, 17 e 24 de outubro, às segundas-feiras, das 19h às 20h30, na Casamundi Cultura (Av. Borges de Medeiros, 2500 – sala 1909 Praia de Belas Prime Offices – Porto Alegre/RS).

A oficina é destinada a pessoas de qualquer idade interessadas em começar a escrever textos de cunho autobiográfico e livros de memórias ou que desejem aperfeiçoar suas técnicas de escrita. Nos quatro primeiros encontros serão abordadas questões relativas ao gênero textual crônica, discutidas de textos de autores consagrados e apresentação de recursos técnicos. Nos demais, serão lidas as crônicas produzidas pelos participantes, promovendo o compartilhamento e a troca de experiências.

As inscrições custam R$ 560 e devem ser feitas no site da Casamundi Cultura.

Sobre a professora
Maria Lúcia Badejo é jornalista, graduada em Comunicação Social (Fabico/UFRGS) e pós-graduada em Estudos da Linguagem (IL/UFRGS). Autora e editora de livros-reportagem e de resgate histórico na Badejo Editorial desde 1998. Também é Coordenadora de oficinas de escrita autobiográfica no Instituto Ling e na Casamundi Cultura desde 2019. É preparadora de originais, revisora e designer instrucional no Grupo A/+A Educação (desde 1997), editora das revistas Pátio Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, do Grupo A (1997-2018), professora da disciplina Produção de artigos científicos e cases na Universidade Corporativa do Colégio Israelita Brasileiro (UniCCIB) (2010-2012) e foi repórter e subeditora no jornal Zero Hora (1990-1993).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário