Sessão de autógrafos de ‘Tinta Branca’ ocorre no sábado, 20 de agosto, em Porto Alegre
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
Alexandre Alliatti, escritor e jornalista criado no Rio Grande do Sul e radicado em São Paulo, lança em Porto Alegre no sábado, dia 20 de agosto, a partir das 18h, o romance Tinta Branca. A sessão de autógrafos ocorre no Bar Parangolé (Rua Lima e Silva, 240, Cidade Baixa – Porto Alegre/RS).
A história se desenrola em uma pequena cidade do interior gaúcho, onde um jovem imigrante, acusado de roubo, é torturado na praça central — enquanto outro homem, recém-chegado de Porto Alegre, conta com a ajuda de um professor local para entender suas origens. Dessa forma, Tinta Branca se propõe a jogar luz em questões como apagamento, racismo e imigração.
Sobre a obra, Juliana Leite escreve na orelha: “O leitor tem um livro a um só tempo doce e amargo, sobre amizades, famílias, amor, sobre cidades em que a realidade não precisa coincidir com a verdade. Um livro que oferece um percurso por seres humanos encantadores e desastrosos, afáveis e violentos, misturando as tintas para que persista uma pergunta que pertence ao leitor, afinal: onde estará a verdadeira paz para homens e mulheres comuns?”.
Sobre o autor
Alexandre Alliatti nasceu em Curitiba/PR, em 1982, e foi criado em Canoas/RS. É formado em Jornalismo pela UFRGS, onde também cursou Letras. Morou no Rio de Janeiro e atualmente vive em São Paulo. Trabalha como jornalista. É pós-graduado pelo Instituto Vera Cruz no curso de Formação de Escritores.

Tinta Branca
Alexandre Alliatti
Editora Patuá
192 p.
R$ 45
Comprar aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
