Sete mulheres lançam coletânea de contos produzidos durante a pandemia
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
A pandemia iniciada em 2020 trouxe novos desafios às relações interpessoais, especialmente diante da impossibilidade de encontros presenciais. Este novo panorama impactou também os grupos de escrita literária, que se viram forçados a recorrer às plataformas digitais para manterem suas atividades. Nesse contexto, sete escritoras gaúchas encontraram nas aulas on-line de escrita criativa com Cíntia Moscovich uma maneira de atravessar o período mais grave daquele ano ao manter suas trocas e sua criatividade acesa.
Sem uma temática exclusiva, as autoras Cristiane Costi e Silva, Graziela Feijó, Inês Lempek, Márcia de Lima Canez, Maria da Graça Pinto Ferreira, Martha de Moraes Coelho e Sinara Foss percorreram diferentes temas do cotidiano na produção dos contos que agora são publicados em livro. De tudo um conto reúne três narrativas de cada autora e reflete a diversidade do grupo, formado por mulheres de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e com profissões distintas.

“Atendendo a meu convite, eu, que sempre tive medo de parar, conseguimos fazer aulas on-line, descobrindo literalmente juntas o que era o tal Zoom, como funcionavam os quadradinhos, como podíamos ficar juntas mesmo separadas. Foram meses de discussão, de trocas, de dúvidas, de conversas (e de risadas)”, escreve Cíntia Moscovich no prefácio. De tudo um conto será lançado oficialmente na sexta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 18h, no La Faísca Café (Av. Venâncio Aires, 1025, Cidade Baixa – Porto Alegre/RS).

De tudo um conto
Cíntia Moscovich (org.), Cristiane Costi e Silva, Graziela Feijó, Inês Lempek, Márcia de Lima Canez, Maria Graça Pinto Ferreira, Martha de Moraes Coelho e Sinara Foss
Editora Bestiário
78 p.
R$ 38
Comprar aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
