Criando personagens complexas, com Vanessa Passos

Oficina ocorre de 13 de outubro a 3 de novembro, às quintas, pelo Google Meet

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Estão abertas as inscrições para a oficina Criando personagens complexas, com a escritora Vanessa Passos. Na atividade, serão trabalhadas as técnicas de criação de um personagem em suas três dimensões: social, física e psicológica. A oficina apresentará conhecimentos teóricos, estudos de caso e exercícios práticos que contribuem para a descoberta de como construir personagens verossímeis e capazes de convencer o leitor, uma vez que o personagem é um grande irradiador da narrativa e justamente o elemento que conecta o leitor à história.

Os encontros ocorrem entre 13 de outubro e 3 de novembro, das 20h às 22h, sempre às quintas-feiras, pelo Google Meet. São 15 vagas disponíveis. O investimento é de R$ 270,00 em até 4x sem juros no cartão de crédito ou à vista no Pix ou boleto.

As inscrições devem ser feitas neste site.

Sobre a professora
Vanessa Passos é escritora, professora de escrita criativa, Doutora em Literatura (UFC) e Cursa Pós-Doutorado em Escrita Criativa na PUCRS, sob orientação de Luiz Antonio de Assis Brasil. Autora de A mulher mais amada do mundo (Luazul, 2020), seus contos venceram diversos concursos literários e foram selecionados para participar de antologias. Vanessa Passos é agenciada pela Agência Riff. É idealizadora do Programa Formação de Escritores e do Curso 321escreva, além de produzir eventos literários. Pintura das Palavras, sua rede social de promoção à escrita criativa, alcança milhares de pessoas, desde profissionais até aspirantes a escritores. A filha primitiva, romance vencedor do 6º Prêmio Kindle de Literatura, concorrendo com mais de 2.400 obras, agora publicado pela Editora José Olympio, é seu romance de estreia. Nas redes, pode ser encontrada nos perfis: @vanessapassos.escritora e @pinturadaspalavras.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário