Campanha busca publicação de poemas de Maximiliano da Rosa

‘a hora de massacrar idílios’ é a sua primeira obra poética e foi influenciada pelo luto provocado pela COVID-19

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Já está disponível pela plataforma Benfeitoria a campanha de financiamento coletivo para publicação do livro a hora de massacrar idílios, estreia do escritor Maximiliano da Rosa na poesia. “Muitos dos poemas foram escritos antes, durante e depois da pandemia, incluindo no auge da terceira onda, em 2021. Perdi meus pais para o coronavírus com o intervalo de uma semana entre um e outro. A maioria dos poemas que escolhi a partir de uma leva de muitos outros reflete as minhas angústias, o meu luto. Certo desespero e descontentamento com a vida”, explica.

A publicação de a hora de massacrar idílios pode ser apoiada aqui a partir de R$ 25.

Outra trabalho do autor já pode ser adquirido no site da Editora Folheando — e também foi impactado pela pandemia. Finalista do Prêmio Uirapuru 2021, Ofertas Imperdíveis é um livro de contos em que as narrativas curtas que o compõem têm seu próprio arco e personagens independentes. No entanto, as histórias estão conectadas, em maior ou menor grau, por um fio diáfano, que é a o COVID-19.

Ofertas imperdíveis tem valor de R$ 37,50 e está disponível aqui.

Sobre o autor
Maximiliano da Rosa é escritor, poeta, e desenvolvedor de aplicativos. Nasceu em Novo Hamburgo, RS, em 1973. Atualmente reside em Imbé, no litoral norte do RS, onde idealizou a I Feira de Troca de Livros de Imbé, projeto interrompido pela pandemia. Como escritor destacou-se ao longo da carreira em diversos concursos e prêmios literários. Entre os mais recentes estão a semifinal do II Prémio Internacional Pena de Ouro na categoria Conto e o IV primeiro lugar no IV Prêmio de Poesia Tavorense, ambos em 2021. No mesmo ano foi finalista do Prêmio Uirapuru, que lhe rendeu a publicação do seu segundo livro de contos, Ofertas Imperdíveis. a hora de massacrar idílios é o seu primeiro livro de poesia.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário