Oficina mochila – caminhos da escrita

Taiane Santi Martins e María Elena Morán ministram atividade entre outubro e novembro voltada para a construção de um projeto literário como romance ou novela

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Davi Boaventura e Rafael Trindade

Estão abertas as inscrições para a oficina mochila – caminhos da escrita, ministrada pelas escritoras María Elena Morán e Taiane Santi Martins. Dividida em módulos independentes, a atividade propõe o estudo de técnicas narrativas, leituras específicas e de exercícios direcionados para abastecer os participantes com as ferramentas necessárias para percorrer os caminhos da construção de um projeto literário. Tudo isso tendo como companheiros de viagem exemplos apenas das literaturas latinoamericanas e africanas. Serão seis encontros online, via Google Meet, em que serão abordados os elementos fundamentais de uma história, tais como criação de personagem, conflito, ponto de vista, narrador e mais.

Os encontros ocorrerão sempre às quartas-feiras, de 12 de outubro a 16 de novembro, das 19h às 21h. O investimento é de R$ 620 em até 3x ou R$ 580 à vista e as inscrições devem ser feitas neste link. Para outras informações, escreva para mochila.oficina@gmail.com ou acesse este site.

Sobre as ministrantes
María Elena Morán
é ficcionista com um pé na literatura e outro no cinema, estudou comunicação na Venezuela, roteiro em Cuba e escrita criativa no Brasil. Em 2021 publicou seu primeiro romance, Os Continentes de Dentro. Volver a cuándo, seu segundo romance, acaba de vencer o Prêmio Café Gijón, na Espanha.

Taiane Santi Martins é editora da Travessa em Três Tempos, leitora crítica e pesquisadora de literaturas africanas há mais de dez anos. Mikaia, seu romance de estreia, venceu o Prêmio Sesc de Literatura 2022 e será publicado em novembro pela editora Record.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário