Empresária compartilha em livro sua história com coletivo que fundou rádio web compromissada com a democracia
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
O livro Militância nas Redes: a arte de unir pessoas, de Daniela Castro, relata a iniciativa que deu origem à rádio web Manawa – A voz da resistência, um projeto que nasceu impulsionado pelo desejo de denunciar e rejeitar o golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff em 2016. Ao longo de 150 páginas, a narrativa transita por entre as percepções pessoais e momentos da política nacional naquele grave período histórico do Brasil.
Gaúcha de Cachoeira do Sul, Daniela compartilha na obra o desenvolvimento das estratégias que resultaram na consolidação da rádio Manawa. Sediada em Porto Alegre, a rádio conta com a parceria da idealizadora Beatriz Fagundes e ainda se mantém firme em seu propósito de fortalecer a democracia brasileira. “O foco da rádio é congregar pessoas e dar espaço a suas vozes voltadas ao interesse por um mundo plural que luta por inclusão”, explica Daniela, que define como ativismo digital a habilidade em utilizar as ferramentas da web na construção de iniciativas que proponham o bem coletivo.
Militância nas Redes: a arte de unir pessoas está disponível por R$ 55 pelo pix carolinejabbour92@gmail.com.

Militância nas Redes: a arte de unir pessoas
Daniela Castro
150 p.
R$ 55
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
