HQ do cartunista Ota chega acrescida de breve biografia sobre o autor, falecido em 2021
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Já está disponível pelo Catarse a HQ A Garota Bipolar, do cartunista Ota. A publicação é um lançamento da Tai Editora e apresenta 160 páginas coloridas com quatro histórias do relacionamento comicamente insano entre Ota e Bibi, os dois personagens principais. Em edição de luxo com capa dura, miolo em papel de alta gramatura e formato grande, A Garota Bipolar traz também uma breve biografia de Ota escrita pelo jornalista Francisco Ucha, além de um relato do editor da publicação Rodrigo Viegas.
Cartunista e editor falecido em 2021, Ota era mais conhecido pelo seu trabalho na edição brasileira da revista MAD. Com sua atuação profissional, reinventou o mercado, fez história e abriu portas para muitos profissionais. Sua trajetória passou por diferentes editoras, como Vecchi, Record e Panini — mas foi na Tai Editora que seu último trabalho aconteceu.

Com seu falecimento no ano passado, Ota deixou a produção de A Garota Bipolar inacabada. Mesmo assim, a editora conseguiu os arquivos com a família e organizou esta edição única e imperdível. “É um misto de emoções, felicidade e até alívio por ter o exemplar em mãos e tristeza por ele não estar aqui para compartilhar essa felicidade com a gente. Tínhamos muitos planos juntos”, lembra Taína, da Tai Editora, casa sediada no Rio Grande do Sul que tem se destacado na cena nacional de quadrinhos pelas edições de qualidade e por resgatar trabalhos fora de catálogo ou inéditos no Brasil. “Nós demos toda a liberdade para o Ota criar no seu ritmo, mantendo os apoiadores do Catarse informados sobre o andamento. Ele queria o livro perfeito, decidiu refazer várias partes e criou mais tiras para essa edição histórica”, revela a editora.
Para adquirir A Garota Bipolar em tiragem limitada e 30% de desconto, clique aqui.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
