Celso Rodrigues estreia na poesia

‘Emovere’ reúne poemas sobre os movimentos do mundo que nascem a partir da subjetividade humana

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Celso Rodrigues autografa sua estreia na poesia no dia 9 de dezembro, sexta-feira, às 19h, na Livraria Bamboletras (Av. Venâncio Aires, 113 – Porto Alegre/RS).

Os poemas de Emovere abordam temas como a passagem do tempo, as expectativas e as cicatrizes, o amor e o desejo, a realidade e a utopia, a justiça e os direitos vilipendiados, todos entrelaçados pela ideia de movimento. Emovere é a expressão latina que dá origem à palavra emoção. “A emoção é o veículo para a mudança, o movimento e a transformação. A partir de dentro nos transformamos e projetamos isso no mundo”, explica o autor. Emovere inaugura o selo Poesia da Dialogar Editora.

Sobre o autor
Celso Rodrigues (Porto Alegre, 1963) é sociólogo, bacharel em Direito e Doutor em História pela PUCRS. Professor, ao longo de três décadas lecionou em diversas escolas privadas e faculdades de Direito de Porto Alegre. Coordenou o Projeto Direitos Humanos na Prisão, presente nas prisões gaúchas por mais de uma década, e cujas atividades, voltadas para Educação, acesso à Justiça e Direitos Humanos, são desenvolvidas pelo Instituto Pensar, do qual é diretor. É pai de Vinicius da Silva Rodrigues e sempre esteve interessado em amar e mudar as coisas, como aprendeu com Belchior. Emovere é seu primeiro livro de poesias.

Emovere
Celso Rodrigues
76 p.
Dialogar Editora
R$ 40

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário