Compilação de textos escritos por Joanna Burigo nos últimos sete anos chega aos leitores pela Editora Zouk
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Já está disponível nas livrarias e no site da Editora Zouk Patriarcado Gênero Feminismo, primeiro livro autoral da pesquisadora e professora Joanna Burigo. A obra reúne textos inéditos e outros já publicados em diversos veículos e canais.
Para Rosana Pinheiro-Machado, Joanna foi uma pioneira no entendimento da extrema-direita no Brasil. “Desde 2013, quando retornara de Londres, ela vinha alertando para a ofensiva misógina que ocorria no país. Por isso, tendo o patriarcado como centro analítico da vida social, ela entendeu e explicou, como poucos, processos como o impeachment de Dilma Rousseff e movimentos como #elenão”, escreve na orelha.
Já Winnie Bueno assina a quarta capa: “Joanna é uma teórica e ativista feminista que a todo momento se revê, repensa e revisa, e isso é fundamental em uma sociedade dinâmica como a nossa. Mais ainda, ela é ciente e consciente do lugar que ocupa e do que é possível fazer a partir dele”.
Patriarcado Gênero Feminismo tem preço de R$ 54.
Sobre a autora
Joanna Burigo é natural de Criciúma/SC. Em 2001 se formou em Comunicação Social e desde a faculdade trabalha na área. É professora do MBA em Diversidade da Universidade La Salle, coordenadora da escola de formação feminista e antirracista Emancipa Mulher, e editora do selo CDMJ na Editora Zouk. MSc em Gênero Mídia e Cultura pela London School of Economics (2012), é também colunista e membra do Conselho Editorial do Portal Catarinas, e consultora de comunicação e educação na Boleto+1.

Patriarcado Gênero Feminismo
Joanna Burigo
242 p.
R$ 54
Editora Zouk
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
