Autora reúne em livro crônicas sobre suas vivências com a pandemia de Covid
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Malvina de Castro autografa seu novo livro, Crônicas de um fim do mundo antecipado, na quinta-feira, 16 de março, às 19h, na Banca da Serra (Avenida Getúlio Vargas, 927 – Porto Alegre/RS). Lançada pela Editora Caravana, a obra é uma reunião de crônicas escritas entre maio de 2020 e setembro de 2022 com reflexões bem-humoradas de uma mãe sobre a vida no Brasil durante o período da pandemia que assolou o mundo. De fácil leitura e com traços de autoficção, as crônicas representam o ponto de vista de uma mulher, mãe e profissional, e mostram como foi sobreviver ao caos sanitário, político e econômico de então.
A publicação reúne alguns textos já publicados no site www.bomdiasociedademachista.blogspot.com. Para Malvina, o processo de escrita durante a pandemia foi fundamental para que conseguisse passar pelo período com esperança e bom humor.
Sobre a autora
Malvina de Castro Rosa é porto-alegrense e gosta de escrever desde criança. Nos últimos anos voltou-se mais para isso. Em 2013 lançou o livro de crônicas As Loucas Aventuras da Guria Maluca. Já teve alguns blogs e há mais de um ano escreve semanalmente no bomdiasociedademachista.blogspot.com, onde traz crônicas desses tempos malucos que vivemos. Autora também de Paralelos Cruzados.

Crônicas de um fim do mundo antecipado
Malvina de Castro Rosa
80 p.
Caravana Grupo Editorial
R$ 60
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
