Festival Histórias do Paralelo 30 homenageia 251 anos de Porto Alegre

Programação reúne escritores e suas obras sobre Porto Alegre com diferente temas e abordagens entre 23 e 26 de março

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

O Festival Histórias do Paralelo 30 acontece nos dias 23, 25 e 26 de março na Livraria Paralelo 30 (Rua Vieira de Castro, 48) em homenagem aos 251 anos de Porto Alegre, cidade que inspirou o nome do estabelecimento. O evento propõe uma integração entre porto-alegrenses e as obras que falam sobre a capital dos gaúchos.

Inaugurando o festival no dia 23 de março, quinta-feira, às 19 horas, o escritor Rafael Guimaraens lança seu livro Tragédia da Rua da Praia revisitado pela editora Libretos, com autógrafos e mediação do jornalista Matheus Machado. “Porto Alegre é pródiga em conservar histórias insólitas ou surpreendentes, escondidas ou esquecidas no tempo, à espreita de quem as conte”, salienta o escritor.

No sábado, dia 25, é a vez do público mais novo curtir também. Às 11 horas, em evento voltado às crianças e também ao público adulto, a urbanista Ana Paula Alcântara contará histórias e curiosidades sobre a capital dos gaúchos. Ana Paula é autora do livro Porto Alegre na Palma da Mão: a evolução urbana da cidade para quem (ainda) não é urbanista.

No dia do aniversário da capital gaúcha, 26 de março, às 16 horas, é a vez do músico, arranjador e compositor, Arthur de Faria, bater um papo sobre seu último livro, Porto Alegre: Uma Biografia Musical. A publicação conta a história da música popular da cidade desde o início de seu povoamento até a era do rádio. O autor está prestes a lançar uma biografia sobre Lupicínio Rodrigues, também pela editora Arquipélago.

O evento é aberto ao público, gratuito e está sujeito à lotação da casa.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário