Participantes vão mergulhar no mundo da tragédia a partir do dia 18 de abril
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Estão abertas as inscrições para o Clube de Leitura Casamundi, que oferece uma oportunidade de contato com obras consideradas clássicas. A partir de 18 de abril, o clube debate Filoctetes, de Sófocles, e As Troianas, de Eurípides. A partir de aulas introdutórias ministradas por Mara Jardim, os participantes conhecerão o contexto histórico em torno do livro, o retrato social da época, a biografia do autor, a estética do texto e, sobretudo, a importância de ler clássicos da literatura nos dias atuais.
Para tornar essa experiência ainda mais completa, o Clube de Leitura promove encontros semanais no formato virtual para aqueles interessados em debater sobre a obra e apresentar os seus pontos de vista, sempre mediados pela Mara Jardim. Curadoria de Duddu Vanoni e Casamundi Cultura.
A aula introdutória do dia 18 de abril, terça-feira, ocorre às19h30, e os encontros via zoom acontecem nos dias 25 de abril, 02 e 09 de maio, às 20h.
As inscrições devem ser feitas no site da Casamundi.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
